sábado, 4 de setembro de 2010

60 Anos de Recruta Zero


Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) é um personagem de tiras de Jornais criado por Mort Walker em 1950 como um estudante universitário e que depois do 1°ano sendo considerado um fracasso, o criador transforma o Zero em recruta do Exercito Americano, virando sucesso absoluto. As tiras é um dos divertimentos favoritos dos militares norte-americanos até hoje, por sua irreverência em relação ao sistema militar e por exaltar a esperteza de um soldado raso diante seus superiores.


Em seus 60 anos de histórias além de publicações em Tiras de Jornais, teve series em quadrinhos e desenhos animados, sendo que em vários países os quadrinhos eram feitos por desenhistas das editoras autorizadas e os desenhos e as histórias não eram sempre fieis ao original.
Um dos traços do Zero era o chapeu cobrindo os olhos. Seu lema de vida é: “Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow” (“Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã”). Outra de suas frases tipicas é: It´s funny how time flies when we are goofing off ("É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga").

Zero era aluno da Universidade Rockview aonde era preguiçoso, não fazia as lições, vivia fazendo dividas e era bem humorado. Depois se alistou no exercito americano, ficando no quartel Camp Swampy aonde é perseguido pelo Sagento Tainha que não tolera insubordinações, mas Zero sempre dá um jeito de escapar.

Recruta Zero Antes de Depois de se alistar

Algumas histórias antes de se alistar
>
>

Para os fãs terem em casa

Quartel Camp Swampy

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons